CarolinaMBTagenCIA

Carolina, é um município brasileiro do estado do Maranhão. Conhecido pelas suas diversas cachoeiras, o nome da cidade foi em homenagem à imperatriz Carolina Leopoldina, esposa de D. Pedro I.

Carolina do Maranhão

Carolina do Maranhão

Quem gosta de desafios e contato de primeiro grau com a natureza vai se sentir em casa. Pois além de se consolidar como destino para o turismo de negócios, de eventos, de lazer e ecoturismo da região sul maranhense. Considerada hoje o principal e mais próximo ponto de apoio da região turística estadual classificada como Pólo das Águas e o Parque Nacional da Chapada das Mesas.

Cachoeira da Pedra Caída

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é constituído de formações rochosas que formam a Chapada das Mesas, como o Morro do Chapéu, Morro do Dedo, Morro Do Gavião, Portal da Chapada, Morro do Macaco e muitos outros cenários de muita beleza.

Parque Nacional da Chapada das Mesas

A Chapada das Mesas recebeu esse nome por possuir morros de grandes alturas que tiveram suas superfícies planificadas pela erosão, a maioria deles lembrando o formato de mesas, e tem como atração turística o turismo ecológico com suas lindas paisagens vegetativas, as praias do rio Tocantins, cachoeiras e os chapadões.

Pedra Furada

Para os amantes da natureza, Carolina, no Maranhão é, simplesmente, deslumbrante, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro. Você vai se encantar com suas cachoeiras e riachos, mergulhar em águas cristalinas, conhecer cavernas com imensas duchas naturais que brotam da rocha, fazer trilhas e muito mais.


Consulte nossas opções de passeios para Carolina