Chapada das Mesas 8 Dias e 7 NoitesMBTagenCIA

ROTEIRO DIA A DIA:

1º Dia

Chegada em Imperatriz, Transfer para Carolina. Acomodação na Pousada do Lajes. Noite Livre.

2º Dia – Cachoeira do Dodô, Cachoeira da Mansinha e portal da Chapada das Mesas.

Após o café da manha, saida as 08h30, faremos um deslocamento de 30km de asfalto pela Rod. Br-010 para a Cachoeira do Dodô– Após o almoço (não incluso) retornamos até uma RPPN onde fica a cachoeira da mansinha, área totalmente preservada com trilhas em meio a transição de Cerrado e Amazônia onde encontramos inúmeras espécies de pássaros e macacos. No final da tarde seguiremos para o pôr do sol no Portal da Chapada das Mesas, platô com uma fenda de onde se avista parte das formações rochosas em forma de mesas, além do majestoso Morro do Chapéu. Chegada prevista para as 18h30min. Noite livre.

3º Dia – Complexo turístico de Santa Bárbara.

Após o café da Manhã – Faremos um deslocamento de 115 km em asfalto pela Rod. BR 230 (Transamazônica) até a cidade de Riachão, 21 km de estrada de terra/areia Off – Road até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas. Ideal para a prática de flutuação. Almoço no Complexo Santa Bárbara não incluso. Logo após, visitação ao Poço Azul, Cachoeiras dos namorados, Santa Luzia, Santa Paula, do Moreno e Santa Barbara. Retorno para a pousada no final da tarde. Chegada prevista às 18h00min.

4° Dia – Trekking no Parque Nacional da Chapada das Mesas

Após o café da Manhã faremos um deslocamento para o Parque Nacional da Chapada das Mesas, ficando 83 km de Carolina, sendo 30 km de asfalto pela Rod. BR 010 e 53 km em estrada de areia off–Road por dentro do Parque Nacional. Após chegarmos a casa do morador local, Sr Antonio, faremos os primeiros contatos com a cultura local e seu modo vida. O início da trilha se dará por este ponto com acompanhamento, além dos nossos guias, de um morador local (nativo) profundo conhecedor da flora, fauna e relevo do parque. Percorreremos cerca de 10 km pelo cerrado com uma paisagem deslumbrante e única as margens do rio farinha, em todo este percurso o Rio Farinha faz divisa natural dos municípios de Carolina e Estreito e desenha cenários únicos com possibilidade de avistarmos animais silvestres e saborearmos frutos exóticos e únicos do cerrado. Faremos uma parada para descanso para recarregar nossas baterias com um delicioso lanche de trilha. Continuaremos a caminhada até o acesso ao rio corrente onde teremos tempo para um revigorante banho. Retornaremos por cerca de 10 km até a casa do morador local onde os veículos estarão nos esperando para retornarmos a Carolina. Noite Livre.

5° Dia – Parque Nacional da Chapada das Mesas.

Após o café da Manhã. Visitação as Cachoeiras de São Romão e Prata – 83 km de Carolina, sendo 30 km de asfalto pela Rod. BR 010 e 53 km em estrada de areia off – Road pelo Parque Nacional da Chapada das Mesas. O Rio Farinha que faz divisa natural dos municípios de Carolina e Estreito desenha essas duas belíssimas e exuberantes cachoeiras no Cerrado Maranhense. Almoço no atrativo (Não incluso). São Romão tem queda d’água de 25m de altura com uma boa área destinada a banho as margens do rio farinha, sendo a maior da Chapada das Mesas em volume de água, forma uma excepcional caverna onde os andorinhões do cerrado fazem seus ninhos. A Cachoeira da Prata é constituída de três quedas lindíssimas, cenário perfeito para quem Gosta de apreciar e registrar a natureza! Chegada às 18h00min. Noite Livre.

6° Dia – Cachoeira da Porteira e do Garrote

Após o café da manhã seguimos para mais um belo passeio: as CACHOEIRAS DO GARROTE E CACHOEIRA DA PORTEIRA. Após 38km de asfalto pegaremos uma trilha 4×4 de 4 km até o ponto de parada do veículo, daí seguiremos a pé por 50 metros em uma trilha leve de vegetação típica do Cerrado até a Cachoeira do Garrote, com 03 quedas d’águas de aproximadamente 4 metros de altura. Após o banho, seguimos por mais uma trilha 4×4 de 6km até a Cachoeira da Porteira, com uma queda d’água de aproximadamente 6 metros de altura, com uma piscina natural excelente para banho. Almoço na cidade (não incluso). Tarde e noite Livre.

7° Dia – Visita ao Complexo de Pedra Caída – Santuário Ecológico Pedra Caída.

Após o café da Manhã faremos um deslocamento de 35 km em asfalto pela Rod. BR 010 até o Eco Resort Pedra Caída, visitaremos a Cachoeira ¨Santuário de Pedra Caída¨ ainda pela manhã. Após o almoço no local (Não incluso) faremos visita as Cachoeiras da Caverna e Capelão. Temos diversas opções de esportes de aventura como tirolesa de 1400m mais teleférico, rapel e Arvorismo (todas estas atividades devem ser pagas diretamente no atrativo).

8° Dia
Transfer para Imperatriz – conforme horário dos voos. Aeroporto.


ESTE ROTEIRO INCLUI:

  • Transfer Imperatriz/Carolina/Imperatriz
  • 04 Diárias na pousada do Lajes – café da manhã incluso
  • Passeios citados descritivo do roteiro.
  • Guia local
  • Seguro viagem

ESTE PACOTE NÃO INCLUI:

  • REFEIÇÕES;
  • BEBIDAS;
  • TAXAS;
  • GORJETAS;
  • DESPESAS PESSOAIS;
  • BILHETES AÉREOS;
  • QUALQUER OUTRO ÍTEM NÃO MENCIONADO COMO INCLUSO

Consulte nossas opções de passeios para Chapada das Mesas