Delta do ParnaibaMBTagenCIA

O Delta do Parnaíba está situado entre os estados brasileiros do Piauí e do Maranhão. É o único das Américas e um dos únicos do mundo em mar aberto. Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Piauí e Maranhão.

Para chegar ao Delta do Parnaíba, o principal ponto é a cidade de Parnaíba (estado do PI) , situada às margens do Delta. As dunas, formadas na região em que as águas do Rio Parnaíba se encontram com o Oceano Atlântico, chegam a atingir 40 metros de altura. Uma das surpreendentes paisagens do conjunto, considerado uma obra de arte da natureza.

A paisagem do lugar é exuberante: dunas, manguezais, praias e 73 ilhas enchem os olhos de todos os visitantes, sem contar a flora e fauna local. Para quem gosta de pescar, há passeios específicos por lugares especialmente bons para isso.

Conheça as atrações turísticas, não deixe de visitar a Ilha do Caju, que é de propriedade particular, mas fica aberta a visitação, para quem quer passear pelas dunas e assistir as manifestações do folclore local.


Consulte nossas opções para Trekking em Lençóis Maranhenses