JericoacoaraMBTagenCIA

Jericoacoara é um paraíso ecológico, situado em uma área de preservação ambiental, hoje Parque Nacional. Até 20 anos atrás não passava de um simples vilarejo de pescadores isolado do mundo, hoje, transformou-se num grande centro de turismo.

Se a princípio Jericoacoara era apenas um lugar perdido e isolado do resto do mundo, hoje é um parque nacional que anualmente atrai centenas de turistas em férias de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Com uma população de cerca dez mil pessoas, a Praia de Jericoacoara ainda mantém intacta a sua aldeia, com suas ruas cobertas de areia, sem estradas, sem muita especulação devido a restrições e leis de proteção ambiental.

Por essas simples razões, Jericoacoara cresceu de uma forma positiva, mantendo um estilo de vida pacata e tranqüila, com pequenas pousadas e hotéis aconchegantes, construídas com materiais típicos da região (palha, carnaúba, e muita madeira), oferecendo elegância, bom gosto e simplicidade, além do ótimo serviço e bom atendimento.

Situado no extremo noroeste do estado do Ceará, o Parque Nacional de Jericoacoara tem uma localização especial, que permite aos visitantes de admirar ambos os lados do Oceano Atlântico.


Consulte nossas opções de passeios para Jericoacoara