Lencois Maranhenses 3 Dias e 2 Noites – AtinsMBTagenCIA

ROTEIRO DIA A DIA

1° DIA: São Luís/Barreirinhas

Traslado entre 7h e 8h em van ou micro-ônibus regular até Barreirinhas. Duração aproximada da viagem: 4h, em cerca de 260 km de estrada asfaltada com parada em ponto de apoio para renovar as energias. Em seguida, continuação do trajeto com chegada prevista entre 11h30 e 12h30 em Barreirinhas para check in e acomodação na pousada ou hotel escolhido. Às 14h saída rumo ao surpreendente Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, percurso feito em veículo 4×4 (off Road), percorrendo trilhas de areia solta em meio a vegetação, passando por pequenos rios, o que dá a sensação de estar dentro de um “carro-barco”, ou seja: AVENTURA GARANTIDA. Chegando ao destino, pequena caminha sobre as dunas dos Lençóis (não e permitida à circulação de veículos no Parque), oportunidade de banho e refresco nas lagoas de águas cristalinas, retorno após o pôr do sol. Pernoite em Barreirinhas.

2° DIA: Barreirinhas/Rio Preguiças/Atins

Café da manhã. Saída as 8h30 para passeio de lancha rápida pelo Rio Preguiças, neste trajeto é possível observar palmeiras como: Buriti, Juçara (açaí), Carnaúba, bem como altas e frondosas vegetações de Mangue, que tornam a paisagem bem diversificada. Visita às comunidades de: Vassouras, onde ficam os Pequenos Lençóis, e há grande presença de macacos-prego; Mandacaru, na qual ocorrerá a visita ao Farol Preguiças, com 35m de altura, que proporciona uma visão privilegiada dos Grandes Lençóis, foz do Rio Preguiças e Pequenos Lençóis.   Próxima parada é Caburé, lugar agradável que se localiza em uma península entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, recanto propício para o descanso e um bom banho de mar ou de rio. O local possui bons restaurantes que são recomendados para o almoço (não incluso). Para finalizar o dia, travessia até o vilarejo de Atins, que fica entre a Foz do Rio Preguiças e Oceano Atlântico. Atins é considerado uma das portas de entrada para os lençóis, está em uma das extremidades do parque, de onde se podem alcançar as dunas em uma caminhada de uma hora e meia. Vila de pescadores, de gente simples e acolhedora, tranquila e com praias quase desertas, perfeitas para um delicioso banho de mar ou prática de esportes à vela, devido à intensidade dos ventos da região. Pernoite em Atins.

3° DIA: Atins/Barreirinhas/ São Luís

Café da manhã. Período livre para descanso ou aproveitar as praias do local. (Opcional). Às 14h retorno a Barreirinhas. A partir das 16h traslado em micro-ônibus climatizado até São Luís, duração aproximada da viagem: 4h, com parada de apoio para renovar as energias. Chegada a São Luís por volta das 21h.


Consulte nossas opções de passeios para Lencois Maranhenses