ATINS

É o maior povoado litorâneo do Município e um lugar privilegiado, pois aqui se inicia as praias do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a foz do Rio Preguiças. Em Atins há um fluxo turístico pequeno de ecoturistas e de turistas de aventura que acessam a região pelos 25 km de trilhas »»»

LEIA MAIS

TUTOIA

Com extenso litoral, as dunas dos Pequenos Lençóis Maranhenses cercam a maioria de suas praias e lagoas, o que justifica o nome dado pelos índios Tremembés, que habitaram a área no século XVIII. A cidade é uma microrregião dos Lençóis Maranhenses, é conhecida por seus encantos »»»

LEIA MAIS

RAPOSA

Localiza-se a 28 quilômetros do centro de São Luís. Possui cerca de 20 mil habitantes e abriga a maior colônia de pesca do Maranhão. Na outra margem, a virgem e paradisíaca Praia de Carimã, considerada uma das mais bonitas da ilha de São Luís, repleta de dunas e lagoas, com extensão de »»»

LEIA MAIS

SAO LUIS

Situada no litoral maranhense, a cidade de São Luís possui influências dos nativos, holandeses, portugueses, franceses e africanos. Faz parte do seu patrimônio cultural a riqueza de poemas e romances dos seus grandes escritores. Sua história urbana possui características da colonização europeia »»»

LEIA MAIS

ALCANTARA

A cidade histórica fica a uma hora de barco de São Luís e é um excelente passeio que pode ser feito em apenas um dia. Uma vantagem é que, praticamente, todos os pontos turísticos da cidade, que parece ter parado no tempo, podem ser visitados a pé durante passeios tranqüilos pelas ruas calçadas de pedra. A povoação foi elevada a vila de Santo António de Alcântara em 1648 e foi durante o período »»»

LEIA MAIS

SANTO AMARO

Localizado no coração dos Lençóis Maranhenses à aproximadamente 243 quilômetros de São Luís, o município de Santo Amaro do Maranhão é o mais novo destino de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. Caracteriza-se pelas lindas paisagens de suas praias, dunas, campos, rios, lagos e lagoas, situadas em meio à mata de restinga e manguezal. Por sua diversidade de recursos naturais »»»

LEIA MAIS

DELTA DO PARNAIBA

O Delta do Parnaíba está situado entre os estados brasileiros do Piauí e do Maranhão. É o único das Américas e um dos únicos do mundo em mar aberto. Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco »»»

LEIA MAIS

LENCOIS MARANHENSES

O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico, foi formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. Suas paisagens são deslumbrantes: imensidões de areias que fazem o lugar assemelhar-se a um deserto, mas com características bem diferenciadas. O clima é sub-úmido seco e temperaturas »»»

LEIA MAIS

PARNAIBA

O verde marcante, as águas puras, as raízes aéreas dos manguezais, a cata do caranguejo, a sinuosidade dos igarapés e a brancura das dunas entre outras atrações ecológicas, impressionam os visitantes do mundo inteiro. As praias do litoral piauiense apresentam-se como as mais desconhecidas »»»

LEIA MAIS

BARRA GRANDE

O povoado de Barra Grande fica a 410 km de Teresina e a 130 km de Parnaíba, localiza-se no município de Cajueiro da Praia no Piauí. É hoje a praia mais procurada por aqueles que buscam tranquilidade em um paraíso ainda não descoberto pelo turismo de massa. É também, alvo de visitas dos »»»

LEIA MAIS

JERICOACOARA

Jericoacoara é um paraíso ecológico, situado em uma área de preservação ambiental, hoje Parque Nacional. Até 20 anos atrás não passava de um simples vilarejo de pescadores isolado do mundo, hoje, transformou-se num grande centro de turismo. »»»

LEIA MAIS

Consulte-nos sobre as nossas opções para o Nordeste Brasileiro