RaposaMBTagenCIA

Localiza-se a 28 quilômetros do centro de São Luís. Possui cerca de 20 mil habitantes e abriga a maior colônia de pesca do Maranhão. A Rua Principal – O Corredor da Rendeira foi transformado em pequenas lojas de artesanato, onde são comercializados: toalhas de mesa, panos de prato, passadeiras, saídas de praia, chapéus, cortinas, confeccionados em renda de bilro, pacientemente tecidas em almofadas de renda, por mulheres de pescadores. Apesar da simplicidade, a construção ganha valor patrimonial e cultural, porque está associado a um tempo passado e a atrações naturais, que oportunizam o ecoturismo, turismo de sol e mar e turismo de negócio, baseado no artesanato de rendas e venda de produtos marítimos. Tradição passada de mãe para filha.

É impossível não notar o esplendor natural da zona do cais com seu píer de atracação onde ficam os coloridos barcos de pesca, que, segundo os que por ali visitam, pode-se apreciar um entardecer fantástico.

Na outra margem, a virgem e paradisíaca Praia de Carimã, considerada uma das mais bonitas da ilha de São Luís, repleta de dunas e lagoas, com extensão de aproximadamente, 15 km. Outros passeios são as Trilhas de Itaputíua e Pirimirim-Pucal.


Consulte-nos sobre as nossas opções de passeios para Raposa