Rota das Emoções 7 Dias e 6 NoitesMBTagenCIA

ROTEIRO DIA A DIA: (LENÇÓIS MARANHENSES, DELTA, JERICOACOARA)

1° DIA: Cidade de origem/São Luís

Chegada ao aeroporto de São Luís, recepção e traslado ao hotel ou pousada escolhida. Pernoite em São Luís.

2° DIA: São Luís/Barreirinhas

Café da manhã. Traslado entre 7h e 8h em van ou micro ônibus regular até Barreirinhas. Duração aproximada da viagem: 4h, em cerca de 260 km de estrada asfaltada com parada de 20 minutos em ponto de apoio para renovar as energias. Em seguida, continuação do trajeto com chegada prevista entre 11h30 e 12h30 em Barreirinhas para Check in e acomodação na pousada ou hotel escolhido. chegada ao destino e chek in na pousada ou hotel escolhido. Às 14h saída para conhecer o surpreendente Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, este percurso é feito em veículo 4×4 (off Road), percorrendo trilhas de areia solta em meio a vegetação, passando por pequenos rios, o que dá a sensação de estar dentro de um “carro-barco”, ou seja: AVENTURA GARANTIDA. Chegando ao destino, pequena caminha sobre as dunas dos Lençóis Maranhenses (não e permitida à circulação de veículos no Parque), oportunidade de banho e refresco nas lagoas de águas cristalinas, retorno após o pôr do sol. Pernoite em Barreirinhas.

3° DIA: Barreirinhas/Caburé/Atins

Café da manhã. Saída às 8h: 30 para passeio de lancha rápida pelo Rio Preguiças, neste trajeto é possível observar palmeiras como: Buriti, Juçara (açaí), Carnaúba, bem como altas e frondosas vegetações de Mangue, que tornam a paisagem bem diversificada. Visita às comunidades que ficam na APA (Área de Preservação Ambiental) dos pequenos Lençóis: Vassouras, onde ficam os Pequenos Lençóis, e há grande presença de macacos-prego; Mandacaru, na qual ocorrerá a visita ao Farol Preguiças, com 35m de altura, que proporciona uma visão privilegiada dos Grandes Lençóis, foz do Rio Preguiças e Pequenos Lençóis. Próxima parada é Caburé, lugar agradável que se localiza em uma península entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, recanto propício para o descanso e um bom banho de mar ou de rio. O local possui bons restaurantes que são recomendados para o almoço (não incluso). Para finalizar o dia, travessia até o vilarejo de Atins, que fica entre a Foz do Rio Preguiças e Oceano Atlântico. Atins é considerado uma das portas de entrada para os lençóis, está em uma das extremidades do parque, de onde se pode alcançar as dunas em uma caminhada de uma hora e meia. Pernoite em Atins. Vila de pescadores, de gente simples e acolhedora, tranquila e com praias quase desertas, perfeitas para um delicioso banho de mar ou prática de esportes à vela, devido à intensidade dos ventos da região. Pernoite em Atins.

4° DIA: (Atins/Caburé/Delta/Parnaíba)

Café da manhã. Em horário de acordo com as marés, saída do porto de Atins para pequena travessia de 15 minutos até a Praia de Caburé. Em seguida traslado em veículo 4×4 passando em trilhas pela praia, por dunas e pelo “Oasis de Rio Novo”, percorrendo as localidades de Paulino Neves (início dos Pequenos Lençóis), Tutóia Velha, Lagoinha até a chegada à cidade de Tutóia (MA). Check in e acomodação na pousada escolhida e em seguida embarque no porto de Tutóia em lancha rápida para passeio náutico no Delta do rio Parnaíba. O passeio segue pela Baía de Tutóia, a maior do Delta, até o banco de areia na foz do rio com parada para uma breve caminhada. Em seguida novo embarque na “boca” do delta, a viagem segue por entre os canais passando ao lado de imensos mangues Vermelho (com raízes em profusão e com orifícios por onde as plantas respiram) e Negro ou Siriba (com raízes que crescem para fora em busca de ar), margeando a costa de ilhas como Siriba, Três Bocas e Melancieiras. Chegando-se à Baía da Melancieira, parada nas dunas da singular Ilha do Caju, um dos mais desejados paraísos ecológicos do Brasil, de um lado uma praia de rio e no outro uma linda praia oceânica, de onde se observa a linha que divide as águas do rio e do mar. Continuação por entre os canais suntuosos e parada para almoço a base de frutos do mar (não incluso) em uma das ilhas do Delta, onde também é possível descansar em redes à beira mar. No final da tarde mais um espetáculo natural: A Revoada dos Guarás, proporcionado por belas aves com penas vermelhas (devido à alimentação baseada em caranguejos) chamadas de Guará (Íbis rubra). Deslocamento ainda em lancha até o dormitório dos guarás em uma ilha repleta de manguezal onde os Guarás se recolhem à noite. Após apreciação, retorno ao porto de Tutóia. Pernoite em Tutóia.

5° DIA: (Parnaíba/Jericoacoara)

Café da manhã. Saída às 8h de Tutóia em veículo 4×4 rumo à Jericoacoara, percurso em 250km de estrada asfaltada passando por Parnaíba e demais localidades do litoral do Piauí; Chaval, Barroquinha, seguindo até a foz do Rio Coreaú, em Camocim (CE), onde é feita uma pequena travessia em balsa até a Ilha do Amor, lugar com coqueiros, carnaúbas, praias desertas e dunas que chegam até 30 metros de altura. Continuação do trajeto (ainda no 4×4), até a Praia da Tatajuba. Vilarejo de pescadores que foi encoberto pela ação das dunas e reconstruído pelos mesmos na outra margem do rio. É também a considerado como Nova Tatajuba. Possui dunas enormes, algumas em processo de cristalização, o que as impede de se movimentar pela ação do vento. Passagem pela duna do Funil (parada opcional para sundboard), chegada ao Lago da Torta para delicioso almoço a base de frutos do mar (não incluso), descanso e refresco nas famosas redes, estrategicamente armadas dentro do lago. A aventura continua à beira mar, com passagens por vegetações de mangue seco e chegada à Praia de Guriú para nova travessia em balsa. A viagem segue sem novas paradas até a Vila de Jericoacoara. No fim do dia, convite irrecusável para apreciar o do pôr do sol no alto da duna. A noite de Jeri é bem movimentada e com muitas opções de bares, restaurantes, pizzaria e casas onde tocam forró ou reggae. Pernoite em Jericoacoara.

6° DIA: (Jericoacoara/Jericoacoara)

Café da manhã. Dia livre para aproveitar a praia ou passeios opcionais como:

SUGESTÕES

  • Caminhada até a Pedra Furada;

  • Passeio de Buggy à Lagoa Azul e à Lagoa do Paraíso;

  • Aula de Kit Surf.

Pernoite em Jericoacoara.

7° DIA: (Jericoacoara/Fortaleza/Cidade de origem)

Café da manhã. Traslado de Jericoacoara até o aeroporto de Fortaleza em veículo 4×4 em estrada de asfalto, percurso: 4 horas.


ESTE ROTEIRO INCLUI:


EM SÃO LUÍS:

  • TRASLADOS AEROPORTO/LOCAL DE HOSPEDAGEM;
  • HOSPEDAGEM COM CAFÉ DA MANHÃ – 1 NOITE.

EM BARREIRINHAS:

  • PASSEIO AO PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES EM VEÍCULO 4X4 (OFF ROAD);

ESTE PACOTE NÃO INCLUI:

  • REFEIÇÕES;
  • BEBIDAS;
  • TAXAS;
  • GORJETAS;
  • DESPESAS PESSOAIS;
  • BILHETES AÉREOS;
  • QUALQUER OUTRO ÍTEM NÃO MENCIONADO COMO INCLUSO.

Consulte nossas opções de passeios para Rota das Emocoes